A professora Eliane nos apresentou um vídeo sobre comunicação. Este vídeo trazia um diálogo entre duas pessoas e nele se destaca as premissas do emisor e do receptor, onde o receptor tinha dificuldades de compreender a mensagem do emisor devido a existencia de ruídos no ambiente que ocorria o diálogo. Sendo assim, nestas etapas do vídeo, não houve a comunicação. Em uma etapa posterior no diálogo, a perfeita comunicação só se concluiu quando o receptor pode claramente receber, compreender e assimilar a mensagem do emissor, podendo assim, dar uma resposta/retorno/feedback ao emisor.
Portanto, concluímos que, para haver a comunicação perfeita objetivando o resultado esperado, é necessário que o emissor transfira sua mensagem com clareza e o receptor possa compreender e assimilar a menssagem trasformando-a em um feedback coerente.
Logo mais, após o estudo deste vídeo, praticamos a arte de identificar as premissas da comunicação como: EMISOR, RECEPTOR, CANAL, AMBIENTE, CÓDIGO LINGUÍSTICO/NÃO LINGUÍSTICO, RUÍDO, MENSAGEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário