Reflexão do texto: A Língua
1- Após a leitura do texto acima o que você tomaria como mensagem?
R= Cabe a nós controlarmos o que sai da boca, pois dela pode acontecer coisas boas e/ou ruins. A língua como diz o texto é o meio pelo qual se transmite as coisas mais belas e importantes da vida, proporciona momentos agradáveis entre as pessoas e constrói as grandes idéias que produzem grandes feitos da vida. Como também, a língua tem capacidade de tornar tudo isso negativo e altamente destrutivo e maléfico em todas as esferas da vida, seja entre pessoas, sociedades organizações, etc.
2- Como essa mensagem pode ser direcionada à atividade que está sendo exercida agora?
R= A partir desde entendimento e conhecimento, posso me orientar ao falar e me dirigir aos demais permitindo no ambiente um clima de harmonia e respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário