logo

logo
Atual

sábado, 30 de abril de 2011

Atividade de Compreensão Leitora

Reflexão do texto: A Língua
1-    Após a leitura do texto acima o que você tomaria como mensagem?

R= Cabe a nós controlarmos o que sai da boca, pois dela pode acontecer coisas boas e/ou ruins. A língua como diz o texto é o meio pelo qual se transmite as coisas mais belas e importantes da vida, proporciona momentos agradáveis entre as pessoas e constrói as grandes idéias que produzem grandes feitos da vida. Como também, a língua tem capacidade de tornar tudo isso negativo e altamente destrutivo e maléfico em todas as esferas da vida, seja entre pessoas, sociedades organizações, etc.

2-    Como essa mensagem pode ser direcionada à atividade que está sendo exercida agora?

R= A partir desde entendimento e conhecimento, posso me orientar ao falar e me dirigir aos demais permitindo no ambiente um clima de harmonia e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário